Poucas coisas são tão deliciosas quanto cerejas frescas...


Quando encontrei cerejas frescas por um preço interessante (interessante, porque baratas nunca são) tive que comprar alguns pacotinhos, o resultado foi a geléia cítrica de cereja e essas cerejas em calda.

Realmente não sou muito fã de cerejas em calda industrializadas, aquelas que encontramos na grande maioria dos supermercados, isso quando não são - como o Richie lembrou bem - o velho truque do mamão verde, corante e essência de cereja, elas tem um sabor C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E diferente das frescas, não é exagero, elas simplesmente não parecem vir do mesmo lugar, mas o problema é resolvido facilmente se você encontrar um preço bom como o que eu encontrei.

Não perca tempo, a receita é simples e o sabor desses pequenas jóias vai valer muito mais que o $$$ que você gastou rsrsrs.

____________________________________________________________________
Cerejas em Calda
Adaptada daqui

Ingredientes: 
2/3 de xícara de água 
6 colheres de sopa de açúcar 
3 colheres de sopa de suco de limão 
1 colher (sopa) de extrato de baunilha 
250g de cerejas frescas descaroçadas 

Em uma panela média junte a água, o açúcar e o suco de limão e leve ao fogo alto . Deixe ferver por uns 7 minutos, até formar um xarope. Abaixe o fogo para e adicione as cerejas. Deixe cozinhar, misturando delicadamente, por cerca de 1 minuto (pode demorar um pouquinho mais, depende de suas cerejas), até as frutas ficarem brilhantes. Apague o fogo, acrescente o extrato de baunilha, deixe esfriar e passe para um vidro hermético. 

Conserve na geladeira por pelo menos uma semana.

4 comentários:

  1. Parabens Jonas!! Está tudo lindo! Que otimo começo de ano!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia fico feliz que tenha gostado, também adoro sue blog, estou sempre dando uma passadinha por lá pra ver a novidades, Beijos!

      Excluir
  2. Jonas,

    Descobri o seu blog hoje através do Baunilha e Chocolate, adorei o blog e ja estou confusa pra escolher qual receita fazer primeiro.Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, que bom que você gostou do blog, ele está meio parado, mas isso vai mudar. Também adoro o Baunilha e Chocolate, sempre com receitas tentadoras (e quase sempre me fazendo sucumbir na tentação)... se está em dúvida tente o bolo de maçã e uvas passas, é sensacional!
      Bjos

      Excluir

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib