Se tem uma coisa que sou perdidamente apaixonado e compulsivo é por livros, então quando vejo um novo desconhecido ou revejo aquela paixão platônica fico doidinho. Nesse caso não foi nenhuma paixão platônica não, já que não conhecia esse livro, mas como não tinha nenhum com essa temática levei pra casa na hora.

"Compotas & Chutneys" chega as livrarias brasileiras através da editora Larousse traduzido por Suzete Casellato.

Confesso que não conheço a autora, mas pelo que pude pesquisar Velérie Lhomme é artista gráfica por formação, colabora regularmente como estilista culinária para revistas como ELLE à Table, Saveurs, Marie-Claire Idées, Jasmin, Le Point et ELLE, sendo Valérie a responsável pelas fotografias que ilustram as receitas.

O título simples escode surpresas e combinações pouco imaginadas, combinações que nos deixam com vontade de colocar a barriga perto do fogão. São tantas receitas detalhadas passo-a-passo acompanhadas de fotos, o que torna a escolha da receita a ser preparada muito mais divertida.

O livro apresenta duas categorias de receitas, as compotas e os chutneys, sendo elas todas divididas no índice por estações do ano. As receitas e combinações são as mais variadas possíveis, tendo desde combinações já conhecidas, como o doce de leite e baunilha, morango e baunilha até outras mais exóticas, que combinam diversas frutas e condimentos como gengibre, açafrão e erva doce, por exemplo.

Bom, compotas todos nós (ou a quase todos) já sabemos o que é, mas chutneys não são tão conhecidos assim, o que provavelmente você conheça e o famoso chutney de manga e suas variações. Chutneys são molhos agridoces, espessos, à base de frutas e condimentos, que servem de acompanhamento de carnes, legumes, sanduíches e queijos.

Se você tiver alguma fruta sobrando em casa, ou passar no supermercado e tiver aquela promoção imperdível esse livro é a solução para saber o que fazer com todas essas delicias ou para se inspirar para criações exclusivas. Como o livro não é caro vale a pena ter ele em casa, ou então passe o óleo de peroba na cara e peça de presente.

Breve uma receitinha desse livro, só estou na dúvida de qual, não sei se faço a de damascos ou a de laranja e cenoura... ai dúvida, dúvida, dúvida...  o que vocês sugerem?



Compotas & Chutneys
Autora e fotógrafa: Valérie Lhomme
Tradução: Suzete Casellato
Número de páginas: 64
Preço médio: R$ 34,80

Ref.: Revista In

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib