Já falei para vocês que compartilhar é uma coisa que prezo muito? Pois é, acho fundamental em todos os aspectos bons da vida disseminar o "passar adiante", nunca é demais dividir o que se pode dividir, como informações e conhecimento que são simples para se fazer isso e o melhor, não custam nada.

Então estou eu aqui para dividir novamente - novamente porque já fiz isso no Laricatessen - um livro que gosto muito: O Mundo dos Cupcakes da simpatissíssima Carole Crema, proprietária da doceria La Vie en Douce.

Esse livro maravilhoso eu ganhei de uma amiga muito especial, Laura Baggio, como presente de formatura no início de 2011 e na época escrevi o seguinte:

"A primeira coisa que tive vontade de fazer depois de dar uma ligeira folhada no livro foi mordê-lo, devorá-lo literalmente. O livro é tão lindo, colorido e simples que é quase possível sentir o aroma dos cupcakes surgindo e saltando por entre as páginas. 

O livro, que reúne cinquenta receitas e encanta, seja pela simplicidade, pelas cores ou por todos os cuidados tidos com ele, que vão desde os agradecimentos até a numeração das paginas. 

Com um texto simples e cativante a (como ela mesma se intitula) cozinheira de doces Carole Crema, nos apresenta realmente o que o título do livro sugere: O mundo dos cupcakes. Depois de uma breve introdução, Carole nos introduz aos diferentes tipos de massas: esponjosas, sem gordura e ricas/pesadas; as coberturas: merengues (francês, suíço e italiano), creme de manteiga, creme de queijo, pasta americana, glacê real e ganaches e também a dicas para o preparo dessas diferentes massas e coberturas. No decorrer do livro você encontra inúmeras opções de decoração para tornar seu cupcake irresistível. 

Um ponto muito interessante no livro é que muitas de suas receitas são uma espécie de "recorta e cola" culinário, formando diversas combinações com os diferentes tipos de massas e coberturas, fazendo milhares de outras combinações pipocarem na cabeça de quem lê, ao menos na minha fez rsrs! 

Enfim, é uma ótima opção de presente para qualquer ocasião, eu tive a felicidade de descobrir isso na prática. Em breve teremos uma receita dessa obra lindíssima e bem feita, da também linda (as fotos dela e seu texto no livro comprovam isso) Carole Crema. 

Que seu livro seja bem vindo a minha humilde biblioteca Carole... e bora pra cozinha aproveitar essa beleza!!!"

Ele foi bem vindo e eu aproveitei realmente  muito esse livro, ainda tem muito o que tirar dele, mas as - ainda poucas - receitas que fiz valeram muito, não somente pelos incríveis sabores e aromas de cada uma delas , mas principalmente pelas ideias que elas inspiram.

Se tiver a oportunidade de adquirir esse livro não perca tempo, tenho certeza de que você não vai se arrepender por nenhum minuto.

O Mundo dos Cupcakes
Autora: Carole Crema
Fotografia: Rômulo Fialdini
Editora: DBA
Número de páginas: 144
Preço médio: R$ 65,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib