Difícilmente nos esquecemos memórias boas... 


E todos sabemos que recordar também é viver, boas lembranças podem transformar um dia ruim em um dia especial e cheio de vida. É claro que viver somente de lembranças não é saudável, mas cultivar alguns bons momentos só tem a fazer bem para você. Cultive momentos felizes e ache um meio para torná-los eternos.

Um dos meios que utilizo é cozinhar, então ai vai... 

Esse bolo estava no Laricatessen e agora vai estar aqui também. Decidi não perder o trabalho de mais de um ano e meio e para não jogar tanta coisa boa no lixo estou reciclando, separando as melhores receitas que experimentei e que compartilhei pelo Larica e estou mudando elas de casa.

Esse bunitinho foi feito a mais de um ano para o pessoal da minha montagem de formatura no curso de Artes Cênicas, da Universidade Estadual de Londrina. Como hoje acordei meio nostálgico decidi começar a reciclagem por ela. Esse bolo vale muito a pena, denso, molhadinho e extremamente saboroso, você não vai se arrepender, eu prometo.

Pessoal esse é pra vocês... memórias felizes e saudade sempre!

____________________________________________________________________
Bolo de Maçã e Uvas Passas
Adaptado daqui

Ingredientes:
3 xícaras (420g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 1/4 xíc. (300ml) de óleo
2 xíc. (400g) de açúcar granulado
3 ovos grandes
2 maçãs verdes (do tipo Granny Smith), descascadas, sementes e cabos removidos, picadas em cubinhos de 1cm (usei maçãs Gala)
1/2 xíc. de uvas passas

Pré-aqueça o forno a 165ºC. Unte com manteiga e enfarinhe* uma forma de buraco no meio de 22cm de diâmetro, se possível de fundo removível**. 

Em uma tigela média misture os secos, peneirando a farinha, o sal e o bicarbonato e misturando bem. Em outra tigela grande, misture o óleo e o açúcar, junte os ovos, um a um, e misture. Adicione os ingredientes secos e misture até a mistura ficar homogênea. Com a ajuda de uma espátula incorpore delicadamente as maçãs e as passas a essa mistura. 

Transfira a massa para a assadeira preparada e leve ao forno por cerca de 1 hora e 15 minutos,o meu demorou um pouquinho a mais para ficar assado, na duvida faça o teste do palito para ter certeza. Deixe esfriar ligeiramente e prontinho seu bolo está pronto pra ser devorado, garanto que isso não vai ser uma tarefa nada árdua...

Obs.: Fiz 2/3 da receita, mas mantive a quantidade de maçãs (2) da receita original.

* Preferi usar papel manteiga, untei a forma e cobri com recortes dele.
** Usei uma forma retângular (25 x 15 x 5 cm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib