Isso é mais uma dica que uma receita na realidade...


Aproveite as sobras de Natal, ou faça como eu e compre exclusivamente para esse fim: fazer croûtons.

Eles ficam adocicados, crocantes, são simples de fazer e com uma cor deliciosa. Só experimentei comer com doces, mas acredito que ficaria bom com salgados também... umas sopas que tal?

Gosto tanto de panettone que foi um sacrifício não comer tudo antes mesmo de ficar pronto, tive de resistir bravamente, no fim acabou que tive de comer um pedacinho pra ajudar na luta contra a gula, mas deu tudo certo e agora tenho um potinho cheio, um potinho só, porque o restante já comi hahaha.

Uma outra coisa que preciso falar é que não tive essa idéia do nada, acho até que ela já é bem popular, achei que tinha visto no blog do Richie, mas quando fui buscar o link pra fazer referência não achei, de qualquer modo quero que saibam que não invertei nada não, a não ser moda =P

____________________________________________________________________
Croûtons de Panettone

Ingredientes:
Sobras de panettone (usei 2 xíc. (chá) de panettone)

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Pique o panettone em cubos pequenos, de mais ou menos 1cm, espalhe sobre uma assadeira grande e leve ao forno. Nesse momento baixe a temperatura para 100ºC, a idéia e fazer com que ele seque sem pegar necessariamente muita cor, deixe por cerca de 50 minutos e então aumente a temperatura para 150ºC e deixe por mais 10 minutos, vai ser o suficiente para que ele seque e fique ligeiramente corado.

Retire do forno, deixe esfriar e guarde em recipiente hérmetico, agora é só usar a criatividade e abusar desses pequenos cubos.

Em breve mostro pra vocês como foi que usei eles...

Obs.: Se você não se importar que os croûtons fiquem mais corados você pode não baixar a temperatura para 100ºC, se deixar essa temperatura eles também irão ficar prontos em menos tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib