Hi, I like to introduce you to the brothers Mast...


...and their chocolates!


Os irmãos Rick e Michael Mast produzem seu próprio chocolate no Brooklyn, em Nova York. A produção começou em 2007, com experiências feitas no próprio apartamento e hoje contam com uma pequena fabrica que produz cerca de 1000 barras por dia, sendo que o processo para deixá-las prontas pode durar até 37 dias.

Os chocolates são produzidos apenas com cacau e açúcar mascavo, não tendo nenhuma adição de gorduras, acidulantes ou mesmo conservantes. O processo de produção é bastante curioso, já que eles produzem chocolate quase que literalmente "à moda antiga" e matéria prima sustentável. A matéria prima vem de produções familiares de Madagascar, Venezuela, República Dominicana e Equador, além disso os Mast compram apenas grãos de cacau transportados em barcos à vela e a moagem e fermentação começa já nos porões dos navios.

As barras, quado prontas, são embaladas em folhas douradas, remetendo à história dos grãos de cacau, que eram considerados alimentos dos deuses pelos Astecas e em papéis decorativos, como uma coleção de livros raros. O papel da embalagem também é feito artesanalmente, sempre em edições limitadas e com menções à origem dos grãos na estampa.

Os produtos podem ser comprados pela loja virtual no site, mas por enquanto só são comercializados no EUA. E não são nada baratos por sinal, cinco barrinhas, sem peso declarado, custam cerca de 40 dólares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib