Pode não parecer tão bonito assim, mas o sabor... ai o sabor...


Na postagem da Ana sobre caldos tivemos algumas dicas de como aproveitar coisas que normalmente jogamos fora para produzir um bom caldo, agora é vez de fazer novamente um caldo bacana, que pode ser usado para risoto, sopas e afins, mas dessa vez quem não costuma ter aparas para aproveitar vai poder se divertir também.

Para esse brodo de vegetais vamos usar para dar sabor ao caldo uma mistura de vegetais, que na cozinha clássica francesa usualmente é chamado  de Mirepoix. Ele nada mais é que uma mistura de vegetais bastante aromáticos, sendo 50% cebola, 25% cenoura, 25% salsão. 

Piquei  em Brunoise, um corte que dá forma de cubos minúsculos com 1,5 mm, 1,5 mm e 1,5 mm de lado,  usei esse corte porque quanto menor mais sabor se consegue extrair dos vegetais.

Mas não precisa ser ser tão preciso e nem tão complicado (caso você esteja achando), a ideia é não ter segredos, basta picar e ir a farra!

____________________________________________________________________
Brodo de Vegetais

Ingredientes:
300g de Mirepoix (50% cebola, 25% cenoura, 25% salsão)
2 litros de água
Qb* de sal

Aqueça uma panela com óleo e sue a mistura de vegetais (mirepoix) e acrescente a água. Cozinhe por 30-40 minutos.

Coe e utilize ou então resfrie e congele para usar quando precisar.

Simples assim!

* Quanto baste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib