Rosa é sempre rosa, uma cor alegre e divertida... resumindo: é rosa!


Esse pudim tem gosto de... uhnn... rosas... e ponto! Se eu fosse Nigela diria que "tem sabor de uma manhã ensolarada de primavera", mas mesmo adorando ela, ainda não cheguei nesse patamar de criatividade gustativa rsrsrs.

Em uma visita recente a São Paulo tive a oportunidade de visitar novamente o Mercado Municipal, lá aproveitei para comprar algumas coisas que aqui em terras vermelhas não são nada baratas (não que lá fossem, mas eram mais que aqui), dentre essas coisas posso mencionar açafrão, favas de baunilha, flor de sal, pimentas e... água de rosas!

Mas o que fazer com água de rosas? foi essa a questão inicial e depois de algumas pesquisas minha cabecinha já estava lotada de boas idéias, então eis que...

... resolvi fazer um faxina em casa e acabei encontrando alguns livros que poderiam ser bem mais úteis nas mãos de outras pessoas, então resolvi trocar um deles (sobre ilustração de moda) com uma senhorita muito encantadora que tive o prazer de conhecer no final do ano passado e com isso acabei levando 11 novos livros para enriquecer meu pequeno acervo. Essa  tal senhorita já me ajudou em outra ocasião com a ganache para um bolo que teimava em me dar trabalho - muito obrigado pelos livros e pela mão com a ganache Bianca!

Em um desses livros tinha essa bendita receita, achei ela fácil e divertida para experimentar trabalhar com água de rosas, já que nunca tinha feito isso antes. O processo desse pudim é bem simples, basta tomar cuidado e atenção e tudo vai funcionar, quando a receita pede para manter aquecida a mistura de pudim que não foi para a geladeira, fique tranquilo, não é necessário ficar esquentando de minuto em minutos, não não leve a geladeira sob qualquer hipótese e mantenha ele em temperatura ambiente, prometo que vai ficar tudo bem.


____________________________________________________________________
Pudim de Água de Rosas 
Receita de "O livro de Comida Indiana - Linda Fraser"

Ingredientes:
3 colheres (chá) de gelatina em pó
625 ml ( 2 1/2 xíc.) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
2 colheres (chá) de água de rosas
Rosas ou pétalas de rosas para decorar

Salpique a gelatina em um recipiente pequeno,  hidrate com 3 colheres (chá) de água e deixe amolecer por 2-3 minutos. Coloque o leite em uma panela e aqueça até quase ferver, então junte a gelatina e mexa até dissolver completamente. Junte o açúcar e a água de rosas.

Divida essa mistura em duas partes, em uma delas adicione corante alimentício rosa (usei apenas 3 gotas de rosa pink), distribua em ramequins e leve ao freezer até gelar (cerca de 30 minutos). Reserve a outra parte da mistura até que que a primeira esteja firme e então complete o recipiente com ela. Leve novamente ao freezer para terminar de gelar.

Quando for desenformar mergulhe os ramequins em água quente e vire sobre um prato úmido (isso facilita que você mova-os caso não fiquem na posição desejada!). Decore com rosas ou pétalas e sirva.

Rendeu 4 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib