Quem tem tempo sobrando nos últimos tempos? Bom eu detesto ser dramático (mesmo sendo algumas vezes), mas para a grande maioria das pessoas tempo livre é um luxo tão desejado que quando temos não sabemos direito o que fazer com ele.

E é nesse ponto que entra o nosso querido loirinho britânico simpático e cheio de tantas outras qualidades que eu poderia citar. Jamie chega com seu novo livro prometendo boa comida em pouco tempo. Recebi o livro ontem (presente de aniversário adiantado) e já estou entusiasmado para fazer alguns dos cardápios.

O livro como de costume é derivado da série de TV com o mesmo nome, que aqui no Brasil está sendo apresentada pela GNT, mas se você não tem acesso ao canal não tem problema, no site oficial do chef inglês é possível acessar os vídeos das receitas preparadas por ele. No livro há um ícone que identifica as receitas que tem vídeo disponível no site -  www.jamieoliver.com/30MM.

Ele é ao mesmo tempo igual e diferente dos anteriores publicados pelo chef: o layout é o mesmo, mas dessa vez vem sem os textos de introdução que normalmente acompanham as receitas. Com muitas fotos e explicações detalhadas o livro é delicioso de se ler e ver.

Jamie sempre ficou conhecido por sua gastronomia arrojada e posteriormente por sua preocupação com a alimentação saudável. Esse livro foca a alimentação rápida, saborosa e de boa qualidade. Com seus olhos azuis, dicas e truques simples (mas incríveis) ele te convida a ir para a cozinha e, que fique claro, é quase irresistível não aceitar.

Esqueça ele se sua vontade é encontrar banquetes sofisticados, essa nunca foi a cozinha e a preocupação de Jamie Oliver, tampouco a desse livro , no entanto se você busca sabor e dispõe de pouco tempo para atingir isso, eu recomendo.


Esse é o vídeo sobre o programa, com um making off bem bacana!



30 Minutos e Pronto
Autor: Jamie Oliver 
Fotografia: David Loftus 
Tradução: Evelyn Kay Massaro
Editora: Globo 
Número de páginas: 288 
Preço médio: R$ 69,90

Obs.: O vídeo tem função de Closed caption.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib