Alguém aqui já tinha ouvido falar no Festival Brasil Sabor?


Bom, eu não, não vou dar a desculpa de que é porque estou nessa vida de me dedicar ao ramo de delícias a pouco tempo porque não é. Eu realmente desconhecia esse festival, mas essa semana, enquanto organizava os jornais no trabalho, um panfleto informativo caiu nos meus pés e acabei tendo uma boa surpresa.

Ele é considerado um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, são mais de 1500 restaurantes espalhados por diversos destinos turísticos brasileiros e o melhor, já começou, esse ano a edição acontece entre 3 de maio a 3 de junho.

O festival está chegando a sua 7ª edição e o tema deste ano é a influência da cultura italiana na cozinha brasileira, que convenhamos é imensa e rica em todos os aspectos possíveis. Esse evento ainda  vai de encontro com o MIB (não, não tem nada a ver com Homens de Preto ¬¬) Momento Itália/Brasil, que  também acontece em 2012,  possibilitando um intercâmbio cultural ainda maior entre os dois países. Além da gastronomia o MIB  evolve outras áreas, como por exemplo, arquitetura, design, música dança e arte.

Mas como funciona o Brasil Sabor? É bem simples na realidade, cada um dos restaurantes participantes oferecerá um prato diferenciado e com valor diferenciado também. Esse prato terá como principal referência o tema do festival e vai ser a única opção de prato no restaurante a participar do festival. Também será possível conferir detalhes como preço e o modo de fazer, permitindo que o prato possa ser preparado em casa, olha que maravilha!

Aqui em Londrina 10 restaurantes irão participar, 3 deles eu já conheço, mas se você quer detalhes sobre quais são eles, pratos participantes, valores e horários de funcionamento, basta entrar no site do festival ou conferir o material impresso que a Abrasel está disponibilizando em lugares estratégicos da cidade.

Mais informações:
Festival Brasil Sabor
Abrasel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib