Eis aqui o motivo do sumiço...


É, o pequeno blogueiro agora trabalha durante o dia e estuda a noite!

Não que isso seja desculpa para minha fuga repentina do blog, mas na realidade é bem complicado lidar com as responsabilidades e a correria que a vida de gente grande (isso até pode soar engraçado para quem me conhece rsrs) exige: Contas, horários, responsabilidades no trabalho, trabalhos e provas da faculdade, leituras a parte, namoro, ajudar as minhas princesas (a de 20 e a de 73 aninhos)... e inúmeras outras coisas que eu poderia listar, mas isso é muito chato e óbvio, já que a grande maioria das pessoas também passa por isso e então já sabem, não é mesmo minha gente.

Depois que a brincadeira de cozinhar deixou de ser apenas brincadeira e passou a ser um dos focos principais da minha vida, tive de fazer algumas escolhas, dentre elas mudar de emprego, agora ele me proporciona condições estáveis para bancar os estudos e minhas poucas contas, já que (por enquanto) não sou casado e isso não pesa tanto. Contudo, a mudança mexeu com minha agenda e, consequentemente, tomou boa parte do tempo que eu dedicava ao blog. Sobra pouquíssimo tempo para cozinhar, tirar fotos, preparar as postagens e publicar.

Portanto, como ainda estou em processo da adaptação, espero que entendam meu desaparecimento. Vou procurar fazer do blog um lugar para reforçar meus estudos, podendo assim dividir um pouco do que estou aprendendo (e olha que mesmo com dois meses de aula já é muita coisa) na faculdade.

A primeira coisa que quero compartilhar é a resposta correta de uma das questões da primeira avaliação na disciplina de Habilidades e Técnicas de Cozinha. É mais uma curiosidade, mas caiu na prova da disciplina, prova na qual eu me f&#i... e grande parte da  minha classe também. Ela nem estava difícil, o que faltou foi estudo e dedicação mesmo.... #focojonas!

A questão perguntava qual a temperatura que corresponde ao ponto de fumaça (fusão) do azeite de oliva, o bunitinho aqui não tinha ideia e respondeu 75ºC (pobre do óleo, estava mais frio que a Patagônia), quando a resposta correta seria 175ºC. Por tanto fique esperto, se algum dia alguém te pergunta essa informação não de bobeira como eu e responda corretamente: 175ºC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib