Essa receita eu já fiz a algum tempo, mas realmente não lembro quando. A leitora Izabela Medeiros me pediu a receita e como nem de longe a receita é ruim, muito pelo contrario, eu decidi fazer novamente e acabei descobrindo uma coisa: como raios eu fiquei tanto tempo sem refazer essa receita???

A receita original pede nozes, a que fiz a tempos atrás usei uvas passas e na de hoje usei chocolate picado, essa com certeza foi a melhor opção! E ai está pessoal, uma brownie chocolatrico ao extremo, super fácil e sem segredos. Mais uma vez agradeço ao deus da internet por ter me apresentado ao lindo blog da Pat e a Izabela por me lembrar dessa receita.

____________________________________________________________________________
Brownies de Cacau
Receita daqui

Ingredientes:
140g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
250g de açúcar refinado
80g de cacau em pó (sem adição de açúcar)
1/4 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
2 ovos grandes gelados
70g de farinha de trigo
150g de chocolate meio amargo picado grosseiramente


Pré-aqueça o forno a 160°C. Unte com manteiga uma forma quadrada de 20cm, forre-a com papel alumínio deixandouma borda para fora da forma, formando alças de mais ou menos 5cm. Unte o papel com manteiga, mas não as alças. Reserve.

Coloque a manteiga em uma tigela refratária média e leve ao banho-maria até derretê-la. Acrescente o açúcar e o sal e misture bem. Em seguida, acrescente o cacau em pó e misture até obter uma massa homogênea e quente (não muito quente, apenas que seja suportável colocar o dedo). . Retire a tigela do banho-maria e deixe amornar.

Adicione o extrato de baunilha e misture bem com uma colher de pau ou silicone. Acrescente os ovos, uma um, mexendo vigorosamente a cada adição. Quando a massa estiver espessa, brilhante e homogênea, junte a farinha e misture até que você não consiga mais ve-lá na massa. Então bata vigorosamente – a Pat recomenda umas 40 boas batidas na massa usando uma colher de pau ou uma espátula de borracha ou silicone. Acrescente o chocolate. Coloque a massa na forma preparada, espalhando uniformemente.

Asse por 20min à 160º, aumente o forno para 200º e asse por mais 20min  ou até que um palito mergulhado no centro do brownie saia úmido com um pouquinho de massa. Deixe esfriar completamente sobre uma grade ou grelha.

Retire o brownie da assadeira pelas alças de papel alumínio e corte em quadrados. Agora é só ser feliz!



4 comentários:

  1. Essa imagem me põe numa situação irreversível... nada mais será o mesmo...
    EU PRECISO DESSE BROWNIE PRA VIVER!!!

    ResponderExcluir
  2. indescritível, inexplicável, sem palavras, é apaixonante como uma simples mordida nessa delicia, resolve a TPM de qualquer mulher, a vontade é tanta que da vontade de lamber a tela do pc, mas, como não dá vamos ficar só babando mesmo! BROWNIEEEE cade vc amor! que absurdo, claro que mereço kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Jonas, mais uma vez, obrigadíssima pela receita :)
    O curioso, pra mim, é que já fiz essa receita de Patrícia, do Technicolor, e não ficou igual a sua. Pelo que eu me lembro, também achava que a sua levava açúcar cristal e que a manteiga ia direto pro fogo e não pro banho-maria. Bom, vou fazer novamente pra ver se chego naquela maravilha ;)

    Um abração pra você!

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Santo Chessus Cristo! Dê-me essa perdição, pois eu acho que combina com um belo copo de leite... ;) Antes de tomar leite, depois de tomar leite, comer tomando o leite!

    ResponderExcluir

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib