Adoro massa, se for rápida melhor ainda...


É por esse motivo que não tenho nada contra macarrão instantâneo, eles são simples de se preparar, baratos e, desde que você jogue aquele temperinho em pó que vem junto com ele fora, increíveis para se transformar um prato prático, único e delicioso.

Dessa vez para transformar meu jantar em meu jantar único, optei por tomates e cogumelos porque foi a primeira coisa que veio em minha cabeça depois da natação, sai de lá com uma fome de rachar pedra, o pinolis vei só depois, apenas como um capricho. Também preferi cogumelos desidratados porque já tinha em casa, usei do tipo shitake, mas acredito que com shimeji ficaria melhor ainda.

________________________________________________________________________________
Macarrão com Tomate Cereja, Cogumelos e Pinolis

Ingredientes:
1 macarrão instantâneo (porção individual)
80g de tomate cereja
1 e 1/2 colher (sopa) de cogumelos desidratado (o de sua preferência - se for cogumelo fresco aumente a quantidade)
1 colher (sopa) de pinolis
Aceto Balsâmico
Sal

Lave e corte os tomates ao meio no sentido do comprimento e reserve. Caso os cogumelos sejam secos, hidrate em uma colher de sopa de água quente por alguns minutos.

Toste o pinoles em uma frigideira grande até que fique corado e levemente crocante. Retire o pinolis e coloque os tomates na frigideira, cozinhe-os até que fiquem macios, mas não desmanchando. Nesse momento você pode também adicionar uma pitada se sal. Junte então os cogumelos e refogue por uns 30 segundos, apenas para incorporar os sabores.

Retire do fogo e coloque em outro recipiente previamente preparado e regue com um fio de aceto balsâmico e reserve.

Como a massa é instantânea é melhor cozinhá-la assim que os tomates estiverem quase prontos. Assim que a massa estiver cozida junte o preparado de tomates e cogumelos, tempere com mais uma pitada se sal e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib