Bom, hoje finalmente comecei o meu jardim de ervas aromáticas!


Ter ervas frescas no momento que deseja pode não ser uma tarefa fácil aqui na cidade da terra vermelha, normalmente é caro e - muito - difícil de encontrar, algumas você realmente não encontra! Por isso a ideia de montar essa horta/jardim.

São filho de agricultores, mas nunca fui muito fã do campo se é que dá para entender, gosto de movimento, de lugares, pessoas e outros etc que só a cidade pode oferecer, mesmo uma cidade não muito grande. Contudo, mesmo não sendo nenhum apaixonado pelo campo, sempre gostei de plantas, lembro que quando era criança, junto com minha irmã mais nova, cuidava das flores da minha mãe que ficavam embaixo de uma goiabeira, são lembranças bastante boas.

Agora depois de "grande", na graduação percebia dificuldade de encontrar ervas, mas confesso que fiquei adiando o momento de montar esse jardim, sai lá, preguiça, falta de tempo ou dinheiro especifico para esse fim acho que ajudaram bastante.

Agora no final do ano decidi montar nas férias escolares, já que teria o tal do tempo, do dinheiro e um pouco menos de preguiça. Liguei pra minha mãe e pedi terra, mas terra boa, não essa terra socada aqui dos fundos de casa. Ela foi bastante generosa e me trouxe uma boa quantia... e já adubada!


Já para vasos eu estou usando antigos baldes de minhã avó, acho que fica com uma cara mais rustica e isso me agrada bastante. Foi difícil conseguir os antigos, tive de comprar novos pra ela.


E para colocar os vasos menores arrumei essa caixas de madeira no mercado aqui perto de casa, são caixas de uvas, não é tão impossível conseguir uma assim, vá na feira, deve haver centenas delas esperado por um novo lar e nova função.


Agora é só esperar a próxima etapa  plantar as sementes e mudas, por em seu devido lugar e cuidar com carinho, dedicação (rezar pra preguiça sumir!) e esperar que elas não moram né mesmo minha gente.

Obs.: Não estou fazendo propaganda da Feltrin, é que queria mostrar minhas sementes e essa é a marca que meu pai sempre usou, nada de muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib