Não eles não são chatos, sim eu destetava quando criança, mas hoje adoro...


Pra não falar que só detestava, quando criança, minha prima e eu fazíamos sanduíche com couve (como se fosse o pão) recheado com cenoura e morangos, claaarrooo que o morango era o preferido, sempre foi! Hoje como já sou um homem grande - esqueça meus 153cm de altura, isso não conta =P - tenho que me preocupar mais com minha alimentação, por isso esse ano não só os doces fazem parte da minha dieta, mas amigos mais coloridos e saudáveis começaram a aparecer com mais força.

O legal de preparar legumes assados que que eles te surpreendem sempre, a textura nunca fica como o esperado e o sabor é incrivelmente acentuado. Assar em alta temperatura faz com que eles ainda caramelizem, tornando o sabor um pouquinho mais "divertido".

É ótimo para acompanhar qualquer coisa, os de hoje foram saboreados com carne de porco assada e arroz branco, ninguém reclamou, muito pelo contrário.

____________________________________________________________________
Vegetais Assados
Inspirado daqui

Ingredientes:
3 cenouras médias
3 batatas grandes
1 abobrinha pequena
1 cebola grande
4 dentes de alho
1/2 colher (sopa)  de mostarda em grãos
1/2 colher (sopa) de gergelim preto
1 colher (chá) de curry
Sal e pimenta a gosto

Pré-aqueça o forno a 250º C e unte com um fio generoso de azeite em uma assadeira grande, reserve.

Lave, apare apenas as partes estragadas e pique todos os vegetais (eu tirei levemente a casca da batata e da cenoura, se preferir você pode deixar), cozinhe a cenoura e a batata até ficarem tenras, escorra e despeje na forma anteriormente reservada, junte os demais vegetais e mexa delicadamente para misturar bem e incorporar o azeite.  

Salpique sal, pimenta, os grãos de mostarda, o gergelim e o curry e leve ao forno para assar por cerca de 30 a 40 minutos, você decide o quão tostado e caramelizado quer que seus vegetais fiquem. Retire do forno e sirva o mais rápido possível, ou quem estiver por perto certamente vai atacar você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib