Sei que pode ser estranho e muito atrasado vir aqui para falar de um livro publicado a mais de dez anos - sim véio pacas -, mas eu tenho para mim que o bom nunca fica velho ou ultrapassado, mas passa a ser confiável e muitas vezes  renovador.

Existem inúmeros livros de chefs badalados por ai, alguns extremamente complicados ou simplesmente sem graça de se ler. É claro que a regra não vale para todos e eu também não conheço todos os livros publicados por chefs, mas esse definitivamente não é o caso desse, um livro jovial e - mesmo já sendo um  livro senhorzinho -atual.

O livro, homônimo de serie de televisão (The Naked Chef, título original) que tornou Jamie Oliver conhecido e também lhe deu o BAFTA no ano de 2000, foi publicado em 1999, mas só foi traduzindo para português em 2004 e publicado em terras tupiniquins em 2005.

Um livro harmonioso, criativo e sofisticado, mas ao mesmo tempo não deixa de ser simples, isso mesmo, o sofisticado de Jamie Oliver é simples de se preparar (ao menos nesse livro), portanto se você não aprender ou não conseguir aprender a cozinha com Jamie de primeira, desista tente ao menos mais uma vez.

O mais legal no livro é que ele dá a receita básica de vários pratos, com isso é possível você incrementar a sua maneira e criar pratos exclusivos. Eu recomendaria testar a receita básica de risoto e de massa fresca (eu testei apenas uma, mas em breve testo a outra). As ideias de semi-freddos e tortas doces são sensacionais!

Autor: Jamie Oliver
Fotografia: Jean Cazals
Tradução: Leonardo Antunes
Editora: Globo
Número de páginas: 250
Preço médio: R$ 45,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib