Muffins de Banana e Aveia

Difícil não se render a uma pequena delícia de banana...


Sempre gostei de bananas, mas nos últimos tempos tenho me rendido completamente a essa frutas, tão tropical que até poderia ser mesmo brasileira, uma pena esse título não ser nosso. Na realidade essa fruta tem olhinhos puxados, adocicados olhos asiáticos, que vieram para o Brasil com os colonizadores portugueses.

A receita desse bolinho lindo vai entrar para o ranking dos mais fáceis e saborosos, receita que obtive  de uma amiga de minha irmã (Monique), ela comentou da receita comigo, então obriguei pedi para que ela tentasse conseguir a receita...funcionou e ai está!

Depois de tantos doces que já fiz com banana a paixão por essa fruta só aumenta, só nunca encontrei sorvete de banana bom e é de se surpreender que nunca tenha encontrado um sorvete de banana que realmente valha a pena, já que provo e busco de tudo, em vários lugares...será que esse é o próximo passo? encontra/fazer um bom sorvete de banana?

____________________________________________________________________ 
Muffins de Banana e Aveia

Ingredientes:

3 bananas nanicas
1/2 xícara (chá) de óleo de milho
1 ovo
1 xícara (chá) de açúcar mascavo

1 1/2 xícara (chá) de aveia
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de uvas passas


No liquidificador bata as bananas, o óleo de milho, o ovo e o açúcar mascavo. Reserve.

Em um recipiente grande coloque a aveia em flocos, a farinha de trigo e o fermento em pó, junte mistura de banana a esses ingredientes secos, misture bem, acrescente as uvas passas e misture novamente.

Distribua em forminhas de papel individuais e leve para assar em forno pré-aquecido à 180º C.

Simples assim... e delicioso também!

Obs.: A receita rendeu exatamente 12 muffins.


0 comentários:

Postar um comentário