Simples, deliciosamente verde e refrescante...


Eu sempre ouvi falar de guacamole, mas nunca havia provado e como ir a um restaurante nas condições atuais de estudo, trabalho e finanças também se torna bem complicado. Por isso decidi fazer essa delícia em casa mesmo.

Já vou alertando que essa receita é uma união de quase tudo o que existe no senso comum das pessoas sobre guacamole, não tem regras, apenas pique, misture e have some fun. Não se preocupe com as regras e as quantidades, use essa receita/nãoreceita para arriscar e ser um pouquinho atrevido, desobedecer as regras algumas vezes pode ser excitante e divertido.

Mas calma, use o bom senso, não vá transformar guacamole em feijoada também não é mesmo minha gente!

____________________________________________________________________  
Guacamole Free Style

Ingredientes:
1 abacate grande
2 tomates médios
1 cebola média
Um maço pequeno de coentro ou salsinha
Meio limão siciliano
Sal e pimenta a gosto

Retire a semente dos tomates e pique em cobos pequenos, pique a cebola em cubinhos, pique o coentro/salsinha e reserve

Abra o abacate, retire a poupa das duas metades: uma amasse bem, formando um purê, a outra amasse grosseiramente, deixando o abacate ligeiramente "pedaçudo".

Junte o abacate a mistura anteriormente picada e reservada de tomate salsinha e cebola, junte o suco do limão, tempere com sal e pimenta a gosto, misture bem e sirva.

Para servir é interessante você usar tortilhas caseiras, mas como eu não tinha tempo para isso usei Doritos®, e como tinha pouco eu ainda "prostitui" a receita usando biscoito de polvilho... e olha que não ficou ruim não!

Obs.: Serve facilmente quatro pessoas, faça metade ser for o caso. Tome bastante cuidado com a higiene também, você vai estar usando ingredientes bastante perecíveis, depois de pronta não dura mais que um dia!

4 comentários:

  1. adoro guaca!!! sempre leve, fresco e vivo! lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laila, que bom que gostou das fotos. Tenho que confessar que fiquei apaixonado pelo sabor desse prato... e um viva bem alto para a terra do Ligeirinho =D

      Excluir
  2. Olá Jonas, tudo bem?

    Eu demorei a querer experimentar guacamble, a herança brasileira de comer abacate com açúcar, não quis nem pensar em abacate com sal. Por causa dos emigrantes mexicanos e outros de origem hispânica, guacamole é popular aqui nos Estados Unidos. Na maioria das vezes, eu não vejo guacamole com tomate aqui não, mas vou experimentar sua receita.

    ps.: adorei o nome de seu novo blog, muito criativo e delicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, também adoro abacate com açúcar, mas sabe aquele ditado "a curiosidade matou o gato,então...no meu casa mata rapidinho sempre!
      Experimente e vc vai adorar!
      Bjos

      Excluir

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib