Quando se faz um bolo se unta a forma com o que??? Óleo, manteiga, margarina, farinha, açúcar.... Inúmeras são as opções, eu particularmente uso manteiga/óleo e farinha, funciona sim, mas sempre tenho aquele trabalho de arrumar um papel descartável, pegar o óleo e acabar derramando farinha pela casa toda - sim sou meio desastrado algumas vezes - e isso acaba complicando um pouquinho as coisas.


A poucos dias me deparei com uma suposta receita que dizia se tratar de um "homemade baking spray", e foi ai que eu pensei "opa, esse treco deve mudar a minha vida". Bom até então não mudou tanto assim, mas não é que o danado funciona!


Pode até ser meio besta de tão simples para se fazer, basta misturar os ingredientes e pimba, já ta pronto, basta colocar em um pote limpo - sou "noiado" com as questões de segurança alimentar, então acabei, esterilizando o bendito do pote - ai é só conservar  na geladeira e, quando precisar, utilizar um pincel culinário e untar sua forma para bolos. Usei apenas para bolos ainda, mas acredito que possa ser usado para pães e afins.

____________________________________________________________________
Unta Forma Caseiro
Receita daqui

Ingredientes:
1 xic. de gordura vegetal em temperatura ambiente
1 xic. óleo vegetal (para cozinhar prefiro o de soja)
1 xic. de farinha de trigo

Misture os três ingredientes, quando a mistura estiver bem homogênea coloque em um pote limpo e previamente preparado e leve a geladeira até o momento em que for necessitar.

Obs.: As fotos estão em uma qualidade diferente porque estou fazendo testes para o blog, mil perdões!

2 comentários:

  1. Bom dia Jonas, essa vou ter que experimentar:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, experimente sim e me conte o que você achou do resultado... confesso que quero testar com outros tipos de massa, pães por exemplo, abraço.

      Excluir

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib