Essa é a calda de morango e hortelã que comentei na postagem passada... Como diria uma amiga: "de lamber as beiça!" HAHAHAHAHA

Adoro postar essas receitas do meu antigo blog, são deliciosas e é uma forma de não perdê-las. Na época os morangos eram adorados, mas não tão amistosos quando eu desejava. Hoje a história mudou, esperem para ver sorvete que vai aparecer aqui em breve!
___________________________________________________________________

Morangos: Uma paixão, mas sempre que tento uma receita com eles ela não dá certo...


Mas não foi o caso dessa receita... ela ficou perfeita! Acho que minha irmã Paula não vai ficar nada feliz de saber que, uma das poucas coisas que fiz com morango e que ficou realmente boa, ela não vai provar... logo ela que é minha cobaia preferida.

Essa calda eu fiz inspirado na receita da Flavia Pantoja que escreve um lindíssimo blog, o Simplesmente Delícia. Quando li a receita e vi que continha hortelã tive certeza que deveria fazer, já que a poucos dias provei um suco aqui em Londrina, de morango e hortelã, que foi um dos sucos mais refrescantes que provei na vida. Graças a inspiradora receita da Flavia, pude aproveitar meus morangos e fazer uma calda fantástica que (com toda certeza) não vai ficar restrita ao café da manha de hoje.

Esses morangos estavam na geladeira desde dia 22 de Dezembro, eles foram comprados para uma receita para o Natal, que acabou não rolando. Depois que o Natal passou quis fazer de tudo com eles: sorvete, cisnes, suco, blá, blá e blá, mas não estava me sobrando um tempinho amigo para concluir nenhum dos planos malignos de destruição dos morangos.


Eis que hoje, segundo dia do ano, acordei com uma disposição quase assustadora (até mesmo para mim) e resolvi dar cabo deles... então se tornaram uma calda encorpada e brilhante, de sabor doce e refrescante... uhunnnn, dá água na boca só de lembrar.
___________________________________________________________________
Calda de Morangos e Hortelã
Adaptada daqui

Ingredientes:
300g de morangos bem maduros
5 folhas de hortelã
30g de açúcar
100 ml de água

Preparo:
Lave os morangos na água fria e escorra-os. Corte os cabinhos e parta os morangos em quatro partes (no sentido do comprimento), reserve.

Numa panela media, ponha 150g dos morangos, a água, o açúcar e a hortelã, reserve o restante dos morangos. Leve a panela ao fogo médio e deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo, retire as folhas de hortelã, espere a mistura esfriar por uns 2 minutos e então acrescente os morangos picados que estavam reservados (150g) e deixe esfriar totalmente. Guarde na geladeira até o momento em que for utilizar.


Use sua criatividade e invente diferentes maneiras de aproveitar essa calda: sorvetes, merengues, bolos, etc... essa eu comi com pancakes (a receita vai ser postada aqui, para vocês, no domingo!)

Obs.: Caso queira um sabor mais forte de hortelã, dobre a quantidade de folhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib