Hoje pela manhã na hora de preparar o café da manhã lembrei dessas pancakes e não resisti a vontade de prepará-las novamente, só que dessa vez não comi as pancakes acompanhado pela calda de morango e hortelã, mas sim por creme de leite e mel de abelha jataí, que ganhei da minha amiga Laura essa semana quando visitei sua casa em Boituva. Ficou incrível!

Outro dia posto a receita da calda de morango e hortelã para relembrar!
________________________________________________________________________________

Como é bom acordar cedo e preparar um café da manhã gostoso...


Foi o que fiz nesse dia: Levantei cedo, entrei no blog da Flavia e peguei essa receita deliciosa. A receita eu já tinha visto a algum tempo, mas só hoje decidi fezer. É uma massa incrível, fofa, leve e saborosa que rende muito, fiz metade da receita e rendeu 12 pancakes.

Como vocês podem perceber guarneci as fofinhas da minha manhã com a calda de morangos. Ficou delícioso!


A receita é quase que totalmente fiel a da Flavia (créditos pra ela), mas tem pequenas observações e alterações minhas entre parênteses.
________________________________________________________________________________
Pancakes
Receita daqui

Ingredientes:
2 ¼ copo de farinha
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de sal
2 copos de leite
2 colheres de sobremesa de baunilha (opcional, mas sempre bem vinda)
4 ovos, separados gemas de claras.
2 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
3 colheres de sopa de açúcar

Preparo:

Numa pequena vasilha, misture a farinha, o fermento em pó e o sal. Reserve.

Numa outra vasilha, misture bem as gemas de ovo com o leite. Adicione os secos aos poucos, polvilhando e batendo sempre com um fouet para não formar caroços. Por fim adicione a manteiga derretida e a baunilha se estiver usando, misture e reserve.

Na vasilha da batedeira, bata as claras em velocidade alta. Quando começarem a firmar, adicione o açúcar, colher por colher, e continue batendo até formar um suspiro firme, ,as cuidado para não bater demais e secar a mistura. Misture as claras em neve ao creme de gemas em duas vezes, com cuidado para não mexer demais.

Esquente uma frigideira (ou grill) em fogo médio, tem de estar quente mas se estiver quente demais, vai queimar as pancakes por fora e não cozinhá-las o suficiente por dentro (Depois que fiz a primeira deixei a temperatura em fogo baixo). Unte com manteiga derretida ou óleo de canola (usei azeite).

Use um copo medidor de ¼ de copo ou uma colher de sopa para pegar a medir a quantidade de massa. Ponha no grill e asse cada lado por aproximadamente 2 minutos, virando com cuidado com uma espátula. À medida que as pancakes forem ficando prontas, empilhe-as num prato e cubra-as com papel alumínio. Sirva quente ou morno (Eu gosto delas frias também rsrs!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib