Lá vamos nós para mais uma etapa do nosso querido levain!


Escorra a água espremendo bem as passas. Esse ai em cima foi o liquido que obtive, dos 200g me restaram 170g, o liquido apresentou uma cor marrom claro bem característica provinda, obviamente, das passas. Descarte as passas (por favor não coma!) e misture a água com 250g de farinha de trigo, fazendo uma massa lisa e homogênea. Coloque em um recipiente fechado até que triplique o volume (1 a 3 dias) em temperatura ambiente.


Essa foi a minha massa de levain, não ficou tãooo lisa como eu esperava, mas ficou bem homogênea, espero que funcione. O próximo passo vai esperar essa mistura fermentar até atingir o tamanho esperado e separar 100 gramas deste fermento e descartar o restante para dar continuidade ao cultivo!

Bora lá pessoal!

2 comentários:

  1. Também estou começando meu levain seguindo este método... vamos ver no que vai dar. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, deu um ótimo resultado, valeu muito ter feito por esse método, o outro realmente foi um desastre rsrs... me conte como ficou o seu depois, abraço.

      Excluir

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib