A missão não foi abortada...


Pode não estar a todo vapor, mas está digamos no "Positivo e Operante". Nos últimos dias dei um pouco mais de atenção as minhas ervas e busquei novos métodos e meios para ajudar nessa "lida".

Preferi comprar terra já pronta para plantio ou invés de preparar minha própria terra, chame de preguiça se quiser, porque eu chamarei de praticidade: A terra pronta é tão melhor e tão mais barata que me ganhou de primeira.

Aproveitei para comprar também algumas mudas de ervas, mudas já bem crescidas, apenas fiz o replantio das mudas para vasos maiores. Comprei sálvia e tomilho, na loja havia também lavanda, mas como já tinha comprado sementes preferi não levar a plante e tentar plantar mesmo, para que dois gastos não é mesmo? A não ser na eventualidade das sementes não darem em nada, ai sei onde encontrar a muda já hahaha.


O preparo do vasos foi bem simples e básico, apenas fiz alguns furos - mais ou menos 1 cm cada - em cada um dos vasos, coloquei pedras no fundo, então preenchi com a terra e e semeei as sementes. Os vasos coloridos foram um mimo do amor!


Obs.: Vale lembrar que algumas sementes precisam ser regadas todos os dia, até que nasçam, outras não são tão exigentes, portante se atente para as instruções na embalagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib