Granola

|
Jonas Marquezini
Para mim granola com leite gelado pode ser a coisa mais reconfortante que você pode ter em um dia de chuva, folga, preguiça e afins.


Nunca havia me ariscado a fazer a dita, mas sempre comprei uma excelentes, contudo BEM caras. Já vi inúmeras receitas, algumas de tirar o folego, como a granola de cacau e chocolate da Flavia, mas foi a do tio Jamie que escolhida, nada demais, eu apenas tinha os ingredientes em casa e me pareceu bastante simples... eu não estava enganado!

O sabor de todas essas frutas e oleaginosas, juntamente com o sabor marcante do mel é de matar. Fiquei com medo de que o azeite pudesse se sobrepor aos outros ingredientes, mas não, ele nem é percebido (ao menos não pelo meu paladar).

Faça sua versão com ingredientes que você tenha, por favor não gaste um fortuna, a ideia é que essa granola te traga conforto, não remorso, ok?

________________________________________________________________________________
Granola
Receita daqui

Ingredientes:
200g de aveia em flocos
150g de oleaginosas diversas (avelãs, amêndoas, nozes, castanhas-de-caju, etc)
50g de sementes diversas (girassol, papoula, linhaça, abobora, gingerlim, etc)
50g de coco seco ralado
1 colher (chá) de canela em pó
150g de frutas secas (damascos, uvas-passas, etc)
5 colheres (sopa) de mel líquido
5 colheres (sopa) de azeite de oliva

Preaqueça o forno a 180°C.

Coloque os ingredientes secos da granola, incluindo o coco e a canela, mas não as frutas, em uma assadeira, misture bem e faça uma camada uniforme. Regue com o mel e um pouco do azeite e mexa novamente. Leve a assadeira ao forno preaquecido por 25 a 30 minutos.

A cada 5 minutos retire a assadeira do forno e mexa a granola, misturando bem os ingredientes, depois faça uma camada uniforme e leve ao forno novamente. Mantenha a atenção, essa parte é bastante importante e um erro pode comprometer tudo.

Enquanto a granola está no forno aproveite para picar as frutas secas maiores (damasco, por exemplo), buscando uniformizar no tamanha das passas. Assim que a granola estiver dourada, retire do forno, junte as frutas picadas, misture bem e deixe esfriar.

Agora para servir use sua criatividade, e vá um pouquinho além se puder, um pouco de loucura pode te mostrar coisas surpreendentes!

Hermeticamente fechada ela dura duas semanas, mas como o próprio Jamie disse, "ela é tão deliciosa que eu me surpreenderia se durasse tanto tempo assim!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib