Só de olhar para essas imagens outras já surgem, imagens de um ano muito agradável, muito aprendizado e muita gente maluca também, se bem que acho que essa pode ser sempre a parte mais interessante.

Inclusive é juntamente com essa galera maluca que estou finalizando o segundo semestre na faculdade de gastronomia, esse lombo foi feito com essa galera maluca, que eu particularmente prefiro chamar de amigos e colegas. Muito obrigado por mais esse semestre e que venha o próximo!

Quanto ao lombo, ele foi preparado na disciplina de cozinha brasileira, ministrada pelo professor Marcello Sokolowski e en minha opinião foi uma das mais saborosas do semestre.

Esse lombo é mais um pecado para  a minha lista extensa dos relacionado à gula, aposto que vai entrar para a sua também!

____________________________________________________________________
Lombo ao Molho de Laranja
Aula de Cozinha Brasileira

Ingredientes:
600g de lombo
3 folhas de couve
200ml de suco de limão
100g de manteiga + 1 colher se sopa.
300ml se cuco de laranja
1 dente de alho picado e amassado
Sal 
Pimenta
Pimenta rosa e salsinha para decorar

Faça uma marinada com o suco de limão, sal, pimenta e o alho, junte o lombo e deixe marinar de um dia para o outro, ou ao menos por 2 horas.

Depois de marinar é necessário selar a peça de lombo: coloque uma colher de sopa de manteiga em uma frigideira bem quente, espere que derreta e então coloque o lombo, espere até que um lado esteja dourado e então vire para dourar o outro e assim sucessivamente até todos estiverem bem dourados. Reserve a frigideira em que o lombo foi preparado.

Pré-aqueça o forno a uma temperatura media/alta. Embrulhe o lombo nas folhas de couve e leve para assar dentro de uma assadeira. Monitore com um termômetro de espeto digital até atingir 70ºC  (se você não tem, não sabe o que está perdendo... trate de comprar um logo, é barato e ajuda MUITO).

Enquanto o lombo assa vamos preparar o molho: aqueça novamente a panela reservada do preparo do lombo, junte a Manteiga e o suco de laranja e vá mexendo suavemente até soltar a parte sólida que havia ficado na panela, espere que se solte e que reduza pela metade do volume original e então retire do fogo e tempere delicadamente com sal, reserve.


Retire o lombo, espere esfriar um pouco, abra a cobertura de couve e aguarde mais alguns minutos e então corte em fatias e sirga regado com o molho de laranja e decorado com pimenta rosa.

Avisei que erra uma perdição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib