Bom, esse livro não é nenhuma novidade, mas compartilhar leituras sempre me deixa empolgado, sempre podemos aprender ou descobrir algo novo e, quem sabe, trocar alguma experiencia com quem também já leu.

O livro é bem bacana, bonito e de boa qualidade, achei inclusiva mais bonito que as versões gringas, mas, como já era de se esperar, a tradução do titulo não foi muito feliz, ao menos eu achei. Na versão estrangeira o titulo é Don`t Try This at Home, muito mais intrigante e estimulante digamos assim.

O inesperado pode acontecer a qualquer momento e com qualquer um, basta estar respirando! Essa é conclusão que podemos tirar ao terminar de ler esse livro repleto de histórias engraçadas e, por vezes, desesperadoras para quem está familiarizado com o ambiente dentro de uma cozinha.

Algumas das história são sensacionais, como a sincera narrativa de Anthony Bourdain descrevendo um catastrófico reveillon, que já começou fadado a terminar em fracasso. Uma história rica em detalhes e língua solta como só ele mesmo sabe fazer.

Mas há também aquelas história que você se pergunta o que hell estava passando pela cabeça do editor. É o caso de Jamie Oliver e sua história, de digamos muita intimidade, com o cabo de um esfregão. Enfim não é sempre que o Jamie manda bem!

Originalmente não é um livro brasileiro e sim uma edição/organização dos editores Kimberly Witherspoon e Andrew Friedman, já a edição brasileira ficou por conta de Luciana Froés, crítica de gastronomia do jornal O Globo, que incluiu histórias de nossos grandes nomes da gastronomia, como Flávia Quaresma, Roberta Sudbrack e o marrravilhosoo gringo, mas tão brasileiro quanto tu e eu, Claude Troisgros.

Vale a pena a leitura, descontraída e, na maior parte, de ótima qualidade!

Chame o Chef
Editação/Organização: Kimberly Witherspoon e Andrew Friedman
Edição Brasileira: Luciana Froés
Tradução: Alexandre Martins
Editora: Editouro
Número de páginas: 252
Preço médio: 46,90 (fazendo uma boa busca em sebos você pode encontrar por R$20,00 ou menos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib