Brigadeiro para comemorar o casamento de uma princesa!


Sim uma princesa, e que eu tenho o orgulho de chamar de amiga.

Na semana passada foi o casamento da minha querida Laura Baggio, a mocinha que um dia me acolheu em sua casa, foi companheira de travessuras e gostosuras, que esteve presente num dos momentos mais importante para mim. Infelizmente não pude ir - espero que me perdoe por isso - mas como ela mesmo me disse e uma cartinha de despedida, ou de até logo como eu prefiro chamar: "...mesmo na ausência a eternidade está garantida no coração..."

A únicas métricas para uma amizade que devem ser tomadas são os laços e o afeto, coisas que nunca perdemos e que pretendo sempre mantê-los. Estarei sempre aqui menina sabida, faceira, do sorriso encantador, sempre que precisar para um fofoca, um desabafo ou um skype qualquer... te amo muito amiga!

Esse brigadeiro veio para amenizar a tristeza de não poder estar perto e ao mesmo tempo comemorar esse momento único e especial, alias o brigadeiro não é por acaso, foi ela que me ensinou os segredos de um bom brigadeiro rsrsrs.

Você ainda me deve um dueto de Moulin Rouge... lembra disso? HAHAHA

________________________________________________________________________________
Brigadeiro 70% Cacau

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395g)
150g de raspas de chocolate 70% de cacau
1 colher de manteiga

Rale 150g de chocolate e, em uma panela pequena, junte com todos os outros ingredientes. Em fogo baixo cozinhe o brigadeiro até que ele solte do fundo da panela - esse é o ponto, basta virar a panela de um lado para o outro e você vai identificar facilmente, isso acontece com ceca de 8 minutos de cozimento - Coloque em um prato untado com manteiga e leve para gelar.

Assim que o brigadeiro estiver gelado rale o restante do chocolate, faça bolinhas e passe nele. Coloque em forminhas ou em uma prato de servir... não faz muita diferença, o fim de cada um deles será tristemente feliz de qualquer modo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib