Essa é uma das minhas preferidas...


Fiz a pouco menos de um ano, mas lembro de seu sabor como se fosse ontem: macia, suculenta e com um aroma de matar qualquer fome! Acho que no dia comi pelo menos umas cinco rsrs.

Hoje não tenho muito a falar sobre essa receita a não ser para aconselhar fazer já, com certeza não vão se arrepender. Fiz essas junto com meu amor para comemorar com amigos. É justamente isso que eu recomendo: faça com alguém que você goste, aproveite para chamar alguns amigos, se divertir e ter momentos inesquecíveis... Jamais vou esquecer dos que tive, espero que você também não!

____________________________________________________________________
Coxinha Assada de Atum e Milho 
Receita daqui

Ingredientes: 
Recheio
2 latas de atum (em água - normalmente é o light
1/2 lata de milho verde 
1 colher (sopa) de tempero em pó para carne (ou caldo de carne em pó
1/2 cebola picada em cubinhos 
1 colher (sopa) de alho 
2 colheres (sopa) de limão 
20g de castanha de caju picada 
1 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos 
Sal e pimenta a gosto (eu não adicionei mais, deixei só com o sabor do tempero em pó

Massa 
600g de inhame cozido e amassado (já frio
1/2 xícara de farinha de trigo 
2 gemas 
1 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos 
2 sachês de caldo de legumes em pó 
1 colher (sopa) de salsa picada (ou desidratada

Para empanar 
2 claras 
2 colheres (sopa) de azeite
2/3 de xícara (chá) de farinha de mandioca torrada 
1/3 de xícara (chá) de colorau 

Preparo: 
Recheio 
Em uma panela coloque o atum (ainda com a água que o conserva), o milho, o tempero em pó e deixe ferver até reduzir a água para quase zero. Acrescente o alho, a cebola, o limão, a castanha de caju, a aveia em flocos, tempere com sal e pimenta se julgar necessário, diminua o fogo e deixe o restante da água evaporar para que o recheio fique bem enxuto. Reserve. 

Massa 
Em outra tigela coloque o inhame cozido e bem amassado, junte a farinha de trigo, as gemas, a aveia em flocos, os saches de caldo de legumes e a salsa picada, misture bem até formar uma massa homogênea. Reserve. 

Montagem Pegue pequenas porções de massa, abra com ela um disco na palma da mão, coloque porções do recheio de atum e milho, feche a massa dando o formato de coxinha. Repita esse processo até acabar a massa. 

Empanar 
Em um prato misture as claras e o azeite, em outro a farinha de mandioca e o colorau. passe cada coxinha pela mistura de clara e azeite e, em seguida, pela de farinha e colorau. Coloque em uma assadeira revestida com papel manteiga e pincelado com azeite. leve ao fogo médio por cerca de 20/25 minutos.

2 comentários:

  1. Oie!!!
    Eu tentei fazer a receita da coxinha de atum original da Ana, mas a massa ficou grudenta de mais, acabei jogando fora e usando o recheio pra outra receita... aí encontrei o seu blog, talvez vc possa me ajudar a saber em que eu errei... Bom eu não tenho microondas então cozinhei o inhame na água e sal e ele não estava completamente frio; será que foi isso? Vou tentar fazer novamente rsrsrsrs
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, pode ser sim que o fato de ainda estar morno tenha ajudado a deixar a massa mais grudenta, mas a minha estava completamente fria e mesmo assim estava um pouco grudentinha. Dica: procure molhar as mãos antes de modelar as coxinhas, molhando novamente a cada vez que for moldar, a medida que você for fazendo vai grudar um pouco, mas de qualquer modo mantenha a calma, lave a mão pra retirar os resíduos, deixe ela molhada e continue o trabalho... bora pra frente que o resultado final vale toda essa luta! Bjão e obrigado pela visita

      Excluir

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib