Acordar pode ser beeemmm difícil, mas o café da manhã pode recompensar...


Ainda mais com esse cafezinho aqui que além de delicioso é estupidamente simples de se fazer e preparar.

Eu adoro café, mas quase nunca preparo em casa, demanda um tempo que normalmente não estou disposto a disponibilizar. Só em dias de muita, mas muita vontade mesmo eu me atrevo a chegar perto do filtro e do pó, mas isso é tão raro que nem conta. Até comprei uma cafeteira moka (a tal cafeteira italiana que todo mundo conhece), mas ainda estou me adaptando a ela e pelo visto ela já está perdendo para esse café com cara de cappuccino.

Só recomendaria não fazer como o bobinho aqui e usar açúcar cristal, ele não se dissolve por completo deixando o creme com aparência granulado, é possível ver os pequenos grãos de açúcar nele. Use um refinado de boa qualidade, se possível orgânico... é que minha vontade era tanta que mesmo não tendo um bom açúcar em casa não resisti e tive de fazer assim mesmo. Ah outra coisa, usei duas xícaras e ficou até bem doce, eu recomendaria por menos açúcar se você  gosta de um café não tão adocicado, uma xícara e meia talvez?!

____________________________________________________________________
Café Cremoso
Receita daqui

Ingredientes
25g de café solúvel
2 xícaras (chá) de açúcar
150ml de água morna

Junte todos os ingredientes, misture e bata na batedeira por cerca de 10 a 15 minutos até ficar bem cremoso, retire e guarde em um recipiente grande que possa ir ao freezer.

Quando quiser preparar é só retirar do freezer e misturar uma colher (sopa) em uma xícara de leite quente ou morno. Simples assim!

Obs.: Rende quase 2 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib