Acho limão a fruta mais refrescante de ever...


Confesso que minhas delícias não ficam tão delícias quanto as delícias da Pat (busca ai no blog dela e veja só), mas adoro e as devoro do mesmo modo. Minha irmã detesta toda vez que falo que vou usar limão para preparar alguma coisa, acho que ela já está traumatizada, pobrezinha rsrs.

Esse foi o terceiro sorvete que fiz usando esse processo, foi um dos melhores resultados também, os outros foram de laranja (coloco a receita aqui outra hora) e o de morango, na qual as fotos se perderam no buraco negro de fotos do meu computador, tsc tsc... jamais as encontrarei...

Eu fico falando sorvete, sorvete, sorvete, mas esse não é beeemmm um sorvete, mas já quebra um galho nesse verão londrinense, ainda mais que é fácil e absurdamente rápido para os apressados: faça pela manhã e depois do almoço já vai estar no pronto para matar a gula!

____________________________________________________________________
Sorvete de Limão
Adaptado daqui

Ingredientes:
300g de creme de leite fresco (usei pasteurizado)
90ml de suco de limão
75g de açúcar de confeiteiro
Raspas da casca de um limão

Primeiramente faça as raspas de limão e reserve.

Em uma vasilha grande peneire o açúcar, junte o suco de limão e misture bem até dissolver o açúcar. Junte o creme de leite e bata com o fuet (ou batedeira, você escolhe) até a mistura ficar encorpada. Não bata demais ou a mistura vai começar a se separar, desprendendo água.

Despeje em um recipiente próprio para ir ao freezer, nivele a superfície e leve para congelar por pelo menos seis horas, de preferência deixe a noite toda.

Retire do freezer alguns minutos antes de servir.

Obs.: rende cerca de um litro... Ahhh! comi menos de quatro horas depois e já estava uma delícia!

2 comentários:

  1. Jooonas, adoro limão (cítricos em geral), e quero essa receita de sorvete de laranja, ahhh to adorando os sorbets and frozens, são perfeiiiitos!
    abração, Levi Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levi, pode deixar que não esqueci de você não, vou achar a receita e te passar! Abração =D

      Excluir

Featured Post

Pão de Banana (banana bread)

Na realidade não beeeeem um pão, na realidade tá mais pra uma bolo, mas o importante é o sabor e esse só pode ser classificado como: n...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved DoceDeleite. Template by colorlib